Categorias
Sem categoria

Sindico profissional x sindico morador

Qual a melhor opção: síndico morador ou síndico profissional?

Esta polêmica pode ser vista por vários aspectos, e é sempre bom lembrar que após o novo Código Civil de 2003, as responsabilidades do síndico são maiores e ele responde civil e criminalmente por todos seus atos. Antes de 2003, o síndico era visto com um colaborador que era eleito para ajudar com seu tempo, o seu condomínio e, se cometesse atos lesivos, não era responsabilizado, pois, “ele entrou para contribuir para o bem comum”, quando ninguém queria ou podia ser o sindico.

Como Condomínios são sinônimos de problemas, discórdias e cada qual pensando apenas no “seu umbigo”, o síndico é o moderador deste amplo e vasto ambiente gerador de opiniões contraditórias.
Todos acham que o sindico é infalível, conhecedor de todas as matérias (elétrica, hidráulica, obras, pacificador, advogado, juiz, etc…), e que tem a solução para todos os problemas, pois ele está preparado para todas as situações que envolvem um Condomínio.

E esquecem que ele tem uma atividade profissional paralela, tem uma família, tem dias de mau humor, tem problemas e nem sempre está capacitado para tais funções ou situações. E o pior, é ter que se relacionar com outros condôminos, que amanhã podem estar ocupando o lugar que ele está hoje.
A vida de sindico morador nem sempre é fácil e sua insegurança na função, não pode ser transmitida para os outros condôminos.

Com tudo isto, notamos, cada dia mais, que o síndico profissional tem mais capacidade, competência e conhecimentos para exercer esta árdua tarefa. O mesmo, na sua grande maioria, cumpre melhor suas obrigações e tarefas do dia a dia, por já estar capacitado e ter vivido estas situações no seu dia a dia. E pode ser responsabilizado, pois este é seu trabalho e deve estar apto para resolver os problemas do dia a dia, melhor que um síndico morador.


Acesse nosso site:   www.condosindicos.com.br
.
☎️ (31) 4102-1800 ?(31) 99667-9900

#CondoSindicos#GestaoDeCondominios #AdministracaoDeCondominios#SindicoProfissional#Condomínio

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *